Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autores: J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Editora: Rocco
Páginas: 343
Sinopse: A oitava história. Dezenove anos depois...
Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Baseada em uma história original escrita por J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma nova peça teatral de Jack Thorne. É a oitava história de Harry Potter e a primeira a chegar aos palcos. Esta Edição Especial do Roteiro de Ensaio leva aos leitores do mundo todo a continuação da jornada de Harry Potter, seus amigos e familiares, imediatamente após a estreia mundial da peça no West End de Londres em 30 de julho de 2016.
A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma produção de Sonia Friedman Productions, Colin Callender e Harry Potter Theatrical Productions.
Resenha/Opinião:
Quando entram no trem, Alvo e Rosa Granger-Weasley, sua prima que também irá para o primeiro ano, resolvem procurar vagões com outras pessoas para que possam fazer novas amizades. O primeiro que entram é o vagão de Escórpio Malfoy, filho de Draco Malfoy. Rosa não gosta muito do garoto pelo fato de ter surgido boatos falando que Escórpio é filho do Lorde das Trevas, mas Alvo e ele se tornam amigos logo no primeiro momento.
Depois que chegam a Hogwarts, é hora de saberem suas casas. Escórpio vai para Sonserina, Rosa vai para Grifinória e Alvo... Sonserina. Isso é uma surpresa a todos e acaba sendo mais um peso para ele suportar. Muitos alunos começam a chamá-lo de “o aborto da Sonserina”, por ter sido o único Potter a ter ido para essa casa.
Alvo ficou aborrecido, pensava que era uma decepção para o pai. Certo ano, antes de mandar o filho de volta a escola, Harry e ele tiveram uma grande discussão e ambos disseram coisas que se arrependeram logo em seguida. Mas Alvo guardou a mágoa e fugiu do Expresso de Hogwarts com Escórpio no dia seguinte para se encontrarem com Amos Diggory, que esteve em sua casa conversando com o pai a respeito de trazer seu filho, Cedrico Diggory, dos mortos usando um vira-tempo.
Alvo, Escórpio e Delfi, que se dizia sobrinha de Amos, roubaram o vira-tempo de Hermione, Ministra da Magia, para tentar trazer Cedrico de volta e Alvo provar ao pai que poderia ser grande como ele. Juntos, passam por muita coisa e a cada volta no tempo descobrem algo novo e terrível.
Como tenho uma paixão por todas as histórias de Harry Potter desde criança, com essa não foi diferente. É realmente nostálgico poder voltar a esse mundo maravilhoso em uma nova aventura depois de tanto tempo. Eu amei a narrativa apesar de ser um estilo literário diferente do que estou acostumada a ler. É bem simples, mas me prendeu do inicio ao fim.