OLÁ
Saudade de estar aqui escrevendo para vocês, mais voltei!!
Vim aqui indicar e falar a respeito desse livro que me indicaram!
Sim eu só o li porque a LIINDA da Isabelle me indicou.
 Vamos começar aqui a postar livros que vocês indicarem*-*



Título: A testemunha ocular do crime  
 AutorAgatha Christie
Editora: Circulo do livro



Sinopse: Elspeth McGillicuddy sai de sua Escócia natal para visitar Miss Jane Marple. Durante a viagem, ela vê uma mulher sendo estrangulada, no instante em que o trem no qual se encontrava diminui a velocidade e o da frente acelera. Somente Miss Marple acredita em sua história, uma vez que não parece haver qualquer evidência de transgressão ou delito. Então, o primeiro passo a ser dado é descobrir onde o corpo poderia ter sido escondido e, comparando-se as pistas do assassinato com os horários do trem e a localidade em questão, chega-se a Rutherford Hall, única localidade possível para escondê-lo. Miss Marple pede ajuda a uma velha conhecida, Lucy Eyelesbarrow, uma governanta profissional, conhecida por seu eficiente e hábil poder de organização. Lucy concorda em aceitar um emprego em Rutherford Hall e, neste momento, inicia-se a caçada ao assassino.




Opinião 

A primeira coisa que me instigou a ler esse livro foi a frase da Belle assim: “Você vai desconfiar que até você a matou, pois eu achei que até eu tinha matado a moça. Você vai desconfiar de todo mundo!”.
E posso com maior prazer dizer que foi exatamente assim que aconteceu.
Eu demorei pra ler esse livro por vários motivos que me impediam de ler mas, quando eu pegava não queria parar.
Eu gostei mais do meio em diante. Na verdade nem posso dizer do meio, porque foi bem antes.

O que você faria se visse alguém sendo estrangulado por um homem alto e moreno?
Eu com certeza iria até as autoridades e relataria o que eu tinha visto. Foi isso que Mrs. McGillicuddy fez, mas achavam que era invenção da pobre senhora. Ela, que estava no trem para ir visitar Jane Marple, contou-lhe o ocorrido. Essa amável solteirona e uma detetive amadora confortou a amiga e se pôs a investigar o crime. É a partir dai que vai melhorando a história. Lucy Eyelesbarrow, uma domestica bem sucedida, é contratada por Mis Marple para trabalhar em Rutherford Hall, lugar onde acha que pode ser encontrado o corpo.
La mora Luther Crackenthorpe, um viúvo muito rico, porém, uma mão fechada que não gastava dinheiro, sempre economizava e se dizia inválido, mas ia muito bem de saúde. Com o Sr. Crackenthope mora sua filha Emma, única mulher viva de sete homens, excessivamente  devota ao pai.  Seus filhos são: Alfred, um golpista, Cedric, artista que vive em Ibiza e Harold, banqueiro que vive com a esposa em Londres. Na historia há também Bryan Eastley, viúvo de Edith, filha de Luther, seu filho Alexander Eastley e James Stoddart-West, amigo e colega de escola. Não posso esquecer de mencionar Doutor Quimper médico da família e amigo de Emma e o inspetor Dermot Craddock, amigo de Miss Marple.

Convido a vocês a embarcarem nesta viagem de trem até a cidade Brackhamptom para descobrir quem é a mulher morta e quem a matou.
Comentem aqui o que acharam. Um beijão.

Deixe um comentário