Título: O Guia Do Mochileiro Das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 156

Sinopse:                
Trinta anos celebrando a genialidade cômica de Douglas Adams...
 Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.

Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Perfect.

A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Perfect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetárias.

Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


Resenha/Opinião: Em uma manhã ensolarada de quinta-feira, Arthur Dent acordava com a visão de alguns tratores amarelos em frente sua casa prontos para demoli-la e construir um desvio no lugar. Mas Arthur estava disposto a ficar deitado no chão em frente a eles para impedir.

Foi então que seu amigo Ford Perfect apareceu e o convenceu a ir ao bar para tomarem alguma coisa e conversar. Durante a conversa, Ford disse ao amigo que a Terra estava prestes a ser destruída, porém ninguém acreditou.

Quando Dent ouviu o barulho de sua casa sendo demolida, saiu correndo para tirar satisfações até que naves espaciais começaram a atravessar as nuvens e avisaram que a Terra seria destruída. Foi aí que tudo escureceu e suas aventuras começaram.

Eu adorei o livro, a forma cômica com que Adams critica a política é ótima! A leitura foi bem rápida por ser um livro com poucas páginas. No começo me senti um pouco confusa, pois o enredo vai alternando entre os personagens em cenas diferentes, mas me acostumei com isso rapidinho. Livro mais que indicado!

Lucifer

Entediado e infeliz como senhor do inferno, Lucifer resolve tirar férias e se muda para Los Angeles onde ele abre um piano-bar chamado Lux. Ele é um homem conhecido e acaba no meio de uma investigação, onde conhece a determinada detetive Chloe e acaba ajudando ela a resolver um caso e então se torna um ajudando permanente.

Lucifer é baseado nos quadrinhos do selo Vertigo (uma divisão da DC Comics). O personagem participa ativamente da narrativa "Estação das Brumas" de Sandman, do escritor Neil Gaiman, na qual ele deixa a chave do Inferno com Sonho dos Perpétuos.

Lucifer é uma ótima série que tem um enredo ótimo e muito potencial, os personagens são incríveis e cada episódio é uma arraso. Até os casos que ele desvenda com a detetive são engraçados. Super indico, assistam sem arrependimento. E gente, o sotaque do Tom Ellis é o suficiente para te convencer se todas as outras coisas que eu escrevi ali em cima não forem o suficiente.




The Last Ship 


Depois de uma pandemia global que mata mais de 80% da população do mundo, a tripulação do navio USS Nathan James da marinha América que não foram afetados pelo vírus, tentam encontrar uma cura para o vírus e salvar a humanidade. Baseado em um romance de mesmo nome de William Brinkley. 


Essa série é maravilhosa, o enredo da série é bom, e cada episódio é um melhor que o outro, e já estou aqui com planos para ler logo esse livro. A série passa num navio e é muito legal, e dá para conhecer várias coisas e sim, eu tenho que apontar o fato de que tem marinheiros, de fardas e eles são maravilhosos! Simplesmente assistam.


Jane the Virgin

A história gira em torno de Jane, quando ela era nova a sua avó conseguiu convencer ela a fazer duas coisas, ver telenovelas que são uma das melhores maneira de  se entreter, e de que as mulheres deve proteger a sua virgindade acima de tudo e só entregá-la depois do casamento. Atualmente com 23 anos, sua vida muda totalmente para uma vida dramática e bem complicada como nas telenovelas que ela desde criança amou,
 com muitas coisas acontecendo na sua vida uma série de eventos que fez com que ela fosse acidentalmente inseminada. 

Essa série é tipo uma novela mexicana, cheia de dramas e é ótima para acompanhar e dar umas boas risadas, ela tem sido meu amorzinho dos últimos tempos e eu estou adorando-a. Sem falar que eu super me identifico com as Jane, que é gente como a gente.




Título: O safado do 105
Autora :Mila Wender
Editora:Essência
Páginas:512 (livro físico)/384(PDF)





Sinopse:
A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? 




Resenha/Opinião:


Raissa nem acredita que agora tem uma casa só para ela, teria paz e silencio e se veria longe daquela doideira chamado família, com toda aquela confusão e gritaria,não, que ela não os amassem, mas com 28 anos já estava na hora de buscar sua liberdade.

Sua nova casa era linda, na realidade era enorme, só que dividida em duas ,havia duas varandinhas logo na entrada e a divisão bem clara: a de numero 104 era cor de rosa, meio salmon e a 105 era toda azul. Uma barra de proteção branca separava as duas singelas varandas,as instalações eram distintas,o muro gradeado era baixo e a portinha de madeira na frente ficava sempre aberta, até porque qualquer sujeito poderia atravessa-la.
Assim que chega pela primeira vez em sua casa escuta risadas e decidi esperar na varanda  para saudar o vizinho, o que ela não imagina é que ele estaria beijando três garotas de uma só vez na boca. Desistindo do (olá) que daria, o vizinho a vê e decide ir cumprimenta-la, ela já estava assustada pela sena que tinha acabado de assistir, mas nada se comparava ao volume da cueca dele, sua altura e a bunda que era maior do a da Carla Perez. Sem fala diante do que vê, ela fica extasiada , ele por outro lado fica muito satisfeito por ela não ser uma velha. mas estar no ponto certo, Raisa pergunta seu nome e ele diz que ela poderia lhe chamar do que quisesse, ela decide chama-lo de Calvin Klein por conta da cueca.
Cada vez que os vizinhos se encontravam, principalmente no jardim que era muito bem cuidado, o safado do 105 dava em cima da vizinha do 104.
Te convido a descobrir o que irá acontecer nesta vizinhança e descobrir o nome desse vizinho safado, que é super mega maravilhoso 😍 kkkk, gente, pensa em um homem que cozinha,que é lindo, que cuida das plantas e que sabe manejar um regador entre outras coisas...
  Me surpreende com uma história engraçada, cheia de citações da Clarice Lispector(que não conhecia e amei), com personagens principais que se encontram e percebem que a atração entre eles é muito forte e que entre a divisa de uma parede pode acontecer muitas coisas  !





Título: It: A Coisa
Autor: Stephen King
Editora: Suma de letras
Páginas: 1103



Sinopse: Foi em 1958, na pacata Derry, que Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido de algumas palavras. Durante as férias escolares, descobriram o que significava amizade, amor, confiança e... medo. O mais profundo e tenebroso medo.

Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.

Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade, e somente eles serão capazes de enfrentar a Coisa. O tempo é curto. Mas eles irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.



Resenha/Opinião: Ao longo do livro somos apresentados individualmente a sete crianças: Bill,
Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly. Por conta de uma criatura que assombra Derry no Maine, elas vão se conhecendo aos poucos e se tornando grandes amigos.

Na maior parte das vezes, a criatura se mostra na forma de um palhaço, mas pode tomar outras formas que são melhores explicadas ao longo dos acontecimentos.

A Coisa, como foi chamada pelos sete, mata especialmente crianças de uma forma horrível e cruel. Eles estão completamente cientes do que está havendo na cidade e estão determinados a derrotar a criatura, porém não sabem ainda como fazer isso.

A história se alterna entre o verão de 1985 e o presente que ocorre 27 anos depois de terem se livrado da Coisa.

Quando crianças fizeram um pacto de sangue prometendo retornar a Derry caso as mortes pela Coisa voltassem a acontecer. Depois disso, seis das crianças se mudaram e apenas Mike permaneceu na cidade.

A partir desse momento, NENHUM deles manteve contato um com o outro até Mike ligar para todos, 27 anos depois, convocando novamente o Clube dos Otários para acabar com A Coisa de uma vez por todas.

O que mais gostei no livro foi a riqueza de detalhes nas descrições dos acontecimentos e a simplicidade com que King escreve.

Durante a leitura ri, chorei, me senti tensa e me surpreendi a cada capitulo que lia. A leitura fluiu bem facilmente, mas o que me impediu de terminar o livro mais rapidamente foi a falta de tempo e a extensão dele.

Super indico o livro para todos que amam um suspense e para aqueles que querem começar a ler livros do autor, assim como eu se começarem por esse, sei que não vão se arrepender.