Título: O Guia Do Mochileiro Das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 156

Sinopse:                
Trinta anos celebrando a genialidade cômica de Douglas Adams...
 Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.

Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Perfect.

A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Perfect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetárias.

Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


Resenha/Opinião: Em uma manhã ensolarada de quinta-feira, Arthur Dent acordava com a visão de alguns tratores amarelos em frente sua casa prontos para demoli-la e construir um desvio no lugar. Mas Arthur estava disposto a ficar deitado no chão em frente a eles para impedir.

Foi então que seu amigo Ford Perfect apareceu e o convenceu a ir ao bar para tomarem alguma coisa e conversar. Durante a conversa, Ford disse ao amigo que a Terra estava prestes a ser destruída, porém ninguém acreditou.

Quando Dent ouviu o barulho de sua casa sendo demolida, saiu correndo para tirar satisfações até que naves espaciais começaram a atravessar as nuvens e avisaram que a Terra seria destruída. Foi aí que tudo escureceu e suas aventuras começaram.

Eu adorei o livro, a forma cômica com que Adams critica a política é ótima! A leitura foi bem rápida por ser um livro com poucas páginas. No começo me senti um pouco confusa, pois o enredo vai alternando entre os personagens em cenas diferentes, mas me acostumei com isso rapidinho. Livro mais que indicado!

Deixe um comentário