Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 268



Sinopse: Há alguma coisa lá fora...

Algo aterrorizante que não deve ser visto. Basta uma olhadela e a pessoa é levada a cometer atos de violência mortal. Ninguém sabe o que provoca isso ou de onde veio.

As portas estão sempre trancadas. Cobertores tapam as janelas das casas. A internet não funciona mais. Nem o telefone. Os sobreviventes não sabem em quem confiar. Não se pode mais sair às ruas sem uma venda nos olhos. Há algo do lado de fora. Algo que não pode ser visto, que enlouquece as pessoas e as leva a cometer atos violentos seguidos de suicídio.

Abrigada com duas crianças, Garoto e Menina, em uma casa abandonada próxima de um rio no Michigan e obrigada a sair sempre com os olhos cobertos, Malorie logo aprende a realizar tarefas, e inclusive a percorrer distâncias mais longas, às cegas. O surgimento de uma misteriosa neblina faz com que ela decida finalmente deixar a casa e embarcar com a família numa arriscada jornada, de olhos vendados, confiando apenas em sua perspicácia e no ouvido treinado dos filhos. Mas do que eles estão fugindo e onde pretendem recomeçar a vida?

Quatro anos antes, Malorie fez parte de um grupo liderado por Tom, seu amigo leal, e formado por pessoas que não se conheciam, mas que se uniram para resistir ao terror oculto, na tentativa de criar certa ordem a partir do caos. Contudo, quando as suprimentos chegaram perto da escassez, eles foram obrigados a se arriscar do lado de fora e a confrontar a pergunta derradeira: em um mundo que enlouqueceu, em quem se pode realmente confiar?


Resenha/Opinião: Gostei muito do livro, mas creio que poderia ter sido melhor. O autor em muitas cenas poderia ter explorado melhor dando mais detalhes sobre o cenário, ou sobre as pessoas que o compunham para ajudar o leitor a imaginar os lugares com mais clareza. Os capítulos do livro alternam entre passado e presente, e a linguagem é bem simples e de fácil entendimento. O enredo possui várias cenas de tensão, mas nada que tenha me dado medo.

Malorie, após quatro anos desde que os ataques por criaturas desconhecidas começaram, decide sair da casa onde está e seguir para um local mais seguro com seus filhos, Garoto e Menina. Eles saem em um dia onde uma neblina toma conta do local, a espera que ela os cubra durante o percurso até o rio que fica a alguns metros atrás da casa.

Durante o tempo que viajam pelo rio para o novo local, que esperam ser mais seguro do que onde estavam, Malorie fica relembrando o passado e pensando em tudo que aconteceu a ela e todas as pessoas que conhecia nesse “novo mundo”.

Antes de presenciar a morte da irmã devido a um ataque do monstro desconhecido, Malorie achava que tudo aquilo que estava sendo noticiado era bobagem e todo o cuidado que as pessoas estavam tendo em sair com os olhos vendados nas ruas e tapar as janelas com cobertores, papelão e madeira, era bobagem. Mas logo viu que não era assim. Quem via o que quer que fosse que estava lá fora, era tomado por um incrível impulso de se matar e podia até atacar quem estivesse perto o suficiente.

Então, ela decide sair da casa que morava com a irmã e responder a um anúncio de jornal que convidava quem estava lá fora, a se juntar a um grupo de pessoas em um local seguro. Nesse lugar, conheceu pessoas que foram muito atenciosas e a ofereceram abrigo. Considerando o fato que estava gravida em um mundo onde as coisas já não eram mais as mesmas, se sentiu segura ali. Até que algo ruim aconteceu a todos que moravam nessa casa.

10 Comentários

  1. Olá!!!! Sempre tive curiosidade de ler, mas sabe quando a vontade ainda não me fisgou por completo? srsrs ótima resenha.
    Beijoo

    https://entrepaginasepalpites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Isabelle! Li esse livro já faz alguns anos e lembro que gostei bastante dele, mas fiquei meio "bolado" com o final. Do final eu não gostei. Mas o livro teve uma pegada bacana com um climinha de suspense que me deixou ansioso pro final (que eu não gostei) hahaha. Já estou seguindo o blog pra acompanhar as postagens!
    Beijos,
    Squadofreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo TANTO esse livro. É um dos meus favoritos da vida *--*
    Foi ele que me fez descobrir meu amor por livros de suspense e terror ♥
    Eu sou uma pessoa muito medrosa então não me imaginava lendo algo do tipo, mas me descobri completamente apaixonada por esse gênero.

    Beijos e já estou seguindo ;)
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou muito medrosa mas eu li muito de boa e vou tentar ler mais livros do genero

      Excluir
  4. Nossa, eu fiquei apavorada só de ler a resenha, com certeza morreria de medo desse livro, tu é muito corajosa, hahha
    Adorei a resenha e me deu muiiiita vontade de ler, com certeza na primeira oportunidade que eu tiver, vou dar uma olhada

    Beijos <3
    http://leiturasdeverao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim... Eu não senti medo não, só umas certas tensões em algumas cenas kkk

      Excluir