Oláa!! Tudo bem? Tudo bom? O que andam lendo?

Hoje venho trazer para vocês a comparação do livro "O Mágico de Oz" com o filme. Aliás, quem não gosta de uma boa adaptação para o cinema, não é mesmo?

Livro:

Sinopse:
Após a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranha Terra de Oz. Ao lado de novos amigos - o Espantalho, O Lenhador de Lata e o Leão Covarde - encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, num alonga viagem de volta, e de auto descoberta.











Filme:
Sinopse:
Em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrisam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley) que anseia por um coração e um Leão covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles?






Eu gostei muuuuito do livro e do filme também, o filme foi bem fiel à história e retrata tudo de uma forma encantadora! Lógico que o livro é bem mais detalhado, mas isso não fez com que o filme ficasse ruim de forma alguma. Por ser bem antigo, os efeitos especiais são maravilhosos e a trilha sonora incrível! Indico à todos os amantes da leitura e do cinema!

Espero que gostem dessa indicação!

Deixem suas sugestões e o que querem ver por aqui com mais frequência, e logo logo colocaremos em prática!

Deixe um comentário