Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288


Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Resenha/Opinião: Eu simplesmente ameeeeeeeeei esse livro!!! Considerando que é um romance de época, a linguagem é bem simples e sem palavras difíceis. A leitura fluiu bem rápido e consegui ler rapidinho. Super indicado a todos que amam romance de época e aqueles que morrem de vontade de ler um, mas não sabem por onde começar.

Daphne é uma jovem com idade para se casar e por isso, é obrigada a acompanhar a mãe aos bailes da sociedade para que possa ser apresentada aos homens solteiros, a fim de poder escolher um bom pretendente com quem possa se casar e formar uma família.

Em um dos bailes Daphne conhece o duque Simon por quem cria uma amizade já nas primeiras conversas. Conforme vão se conhecendo melhor, bolam um plano para que Daphne possa conseguir mais pretendentes e Simon possa se livrar das mães casamenteiras que não largam seu pé.
Porem o plano vai por agua abaixo quando Anthony, irmão mais velho da jovem, os flagra se beijando nos jardins de um dos bailes que foram. Para não acabar com a honra da irmã, Simon é obrigado a se casar com ela ou morrer em um duelo com o irmão. Mas Simon prefere morrer a quebrar a promessa que fizera a si mesmo de que nunca se casaria.

No dia do duelo Daphne comparece ao local para tentar convencê-lo a se casar com ela e não ser morto. Nesse momento, ele revela a ela algo que a faz duvidar se quer ou não se casar com o duque.

Deixe um comentário