Título: The Walking Dead - A Queda do Governador, Parte Dois
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga 
Editora: Galera Record
Páginas: 306



Sinopse: Michonne finalmente conseguiu sua vingança. E parece que dessa vez nem o Governador será capaz de se recuperar. Ao encontrá-lo espancado, mutilado e com um fio de vida, Bruce e Gabe acham que Woodbury perdeu de vez seu líder.

Mas o ódio e a vontade de retaliação podem gerar forças que ninguém imagina. Depois de uma semana em um estado de semicoma, o Governador está de volta. Perdeu um olho e um braço, mas sua sede de vingança continua inabalável; Philip Blake irá até o inferno se for preciso para acabar com todos os habitantes da prisão, principalmente aquela que quase o destruiu.

Enquanto isso, Lilly Caul tira suas forças de um sentimento bastante oposto: ela faria de tudo para manter seu bebê ainda não nascido em segurança. Assim como Austin faria. Os dois veem na gravidez dela um último sinal de vida naqueles tempos de morte, e manter Woodbury em segurança pode ser a única esperança de uma vida quase normal. Mas isso implica dar total apoio ao Governador, mesmo que seja para exterminar outros seres humanos.

No entanto, a cada investida frustrada contra a prisão, mais cega fica a obsessão de Philip e maior é o número de tragédias, o que leva Lilly a repensar o objetivo de tudo aquilo. Afinal, quando não existe mais certo ou errado, como saber qual caminho seguir?



Resenha/opinião:  Gostei muito do livro, ele é bem fiel às HQs, mas a série de TV fugiu um pouco nos acontecimentos com certos personagens. Achei bem bacana a narrativa, bem detalhada e nos momentos de tensão realmente me senti tensa ao ler.

O livro já começa com uma das cenas pela qual é mais conhecido: o Governador todo mutilado. Na série de TV ele aparece apenas com um tapa-olho, mas no livro a cena é descrita tal qual nos quadrinhos. Quando seus "capangas" entram em seu apartamento, toda a esperança de que ele sobreviva se vai já que o único médico que tinham na cidade fugiu com os últimos visitantes. 

Durante as semanas em que o Governador “desaparece” muitos boatos surgem e os moradores começam a ficar assustados. Lilly Caul, quando descobre o que houve, se enche de ódio pelos moradores da prisão determinando que eles devem ser exterminados. Contra sua vontade, ela se torna a líder da cidade enquanto espera que o atual se recupere.

Após total recuperação, o Governador reúne toda a cidade e faz um discurso baseado em mentiras sobre o que aconteceu com ele e como as pessoas da prisão são monstros e devem ser eliminados. Assim, reúnem toda munição, suprimentos, armas e pessoas que podem e partem para uma missão em busca da prisão e com o objetivo de matar todos que lá vivem.




Deixe um comentário