Título: Mil Pedaços de Você
Autora: Claudia Gray
Páginas: 288

Editora: Agir Now


Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.

Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.

Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?

Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura? 



Resenha/Opinião: Gostei e não gostei do livro. Muitas partes do livro achei bem previsíveis e algumas foram muito enroladas, mas a história em si é bem bacana.  A linguagem é bem simples  e fluida. A personagem principal, Marguerite é quem narra a história, o que eu achei bom, pois me senti mais próxima dela.

Marguerite é filha de dois brilhantes cientistas, que acabaram de fazer a maior descoberta de todos os tempos: desenvolveram um dispositivo capaz de transportar pessoas através de dimensões diferentes.

Como nem tudo são flores, lógico que algo ruim aconteceria. O pai da personagem principal é dado por morto e o principal suspeito é Paul, um dos ajudantes de seus pais, que roubou o Firebird e foi para outra dimensão, o que o torna mais suspeito ainda.

Querendo vingar a morte do pai, Marguerite e Theo, usando os primeiros protótipos do Firebird, vão para várias dimensões diferentes atrás de Paul. Mas, a cada dimensão que entram, Marguerite começa a acreditar cada vez mais que o suspeito que procuram, é inocente e seu sentimento por ele vai mudando.

Descobrindo quem realmente está por trás dos acontecimentos, todos os planos de Marguerite e sua família mudam, inclusive eles mesmos.

2 Comentários

  1. Gostei da sua resenha sobretudo pela sinceridade, afinal, avaliar um livro é mais do que um nuance branco ou preto, existe muito mais além disso. Não sei se é um livro que leria, ao menos por agora, mas quem sabe futuramente ;D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gostei desse livro, mas não seria um que leria de novo viu...

      Excluir