Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 252



Sinopse:
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
 

Resenha/Opinião:


OLÁ, sabe aqueles livros que nos chamam pela capa? Então! Namorado de Aluguel foi assim. Me apaixonei pela capa e pela história. Uma leitura rápida e engraçada. Já reli. Sou assim, se gosto leio mais de uma vez. (rsrs)

A História é contada pela Gia Montgomery, uma adolescente de 17 anos, estudiosa, popular e uma filha exemplar! De bom coração, mas que se deixa levar e quer a todo custo mostrar para suas amigas que tem um namorado de verdade. Principalmente para a Jules, a doença contagiosa do grupo das quatro amigas, formado por Laney, Claire, com quem Gia mais conversava e seriam futuras colegas de quarto na UCLA.

Justo quanto Gia achava que mostraria Brandley, seu namorado no baile de formatura, ele termina com ela.  Pois ela se preocupou mais em como eles iriam entrar no baile, do que com o próprio namorado que não se viam há semanas.


No meio do estacionamento, sozinha, Gia se lembra da caminhonete vermelha que parava enquanto ela e Brandley estavam discutindo. Intrigada ela chega mais perto.

Ao reparar, se pergunta quem pode estar sentado no estacionamento do baile de formatura lendo? O rapaz não era feio. Cabelo castanho, pele morena, podia ser alto, cabelo desgrenhado, meio magro e usava óculos.  Ela estava desesperada. Pediria a um estranho, que nada tinha a ver com ela para ser seu namorado de mentira? Muito desespero!!!

Mas como poderia convencê-lo a ser seu par e namorado de aluguel? Ofereceu dinheiro, mas a desprezou! Então, pediu como se fosse um favor que ele poderia cobrar mais tarde. Mal sabia ela no que isso poderia levá-la.
A história se desenvolve com Bec, irmã do “dublê” do Brandley, cobrando de Gia o favor que o irmão fez por ela. E é nesse favor cobrado que Gia vai começar a se importar menos com Brandley e mais com o namorado falso. Um rapaz sincero, engraçado, que tem um pouco do pai e da mãe e o mais importante, tem mais dele mesmo. E através dessa amizade, essa garota insegura, mimada e mandona vai perceber o mundo no qual vive e vai começar a querer mudar.

O melhor do livro é que o romance não é o ponto central da história, mas sim as consequências do relacionamento de Gia e do Brandley substituto. A autora nos faz querer continuar lendo a cada momento em que Gia vai crescendo e amadurecendo, e suas amizades vão crescendo e se fortificando.

Amo esse livro, pois é uma história contagiante, cheia de amor e ensinamentos. Super recomendo, pois irá nos ensinar que as famílias não são perfeitas e podemos consertar nossos erros, basta querermos. Claro que nem tudo é flores e aprendemos que a vingança pode ser divertida, mas é muito imatura.


Conte-me o que vocês acharam do livro e aqueles que ainda não leram se se interessarem, deixe nos comentários. Um beijão e até a próxima!

Um Comentário

  1. Olá! Adorei a resenha, creio que o que mais me deixou interessada foi o fato de que o romance não é o principal, já que eu costumo ter problemas com livros focados somente nesse gênero. Parabéns pela resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir