Vamos começar este post parabenizando todas as maravilhosas mulheres que Jesus fez!!
Mulheres perfeitas à sua maneira, imperfeitamente lindas, com qualidades extraordinárias.
Sim, todas somos assim e ainda melhores. Não importa o padrão que nos é imposto. Somos melhores, na nossa correria do dia a dia, aquelas que cuidam de si, do lar, dos estudos, trabalhos e hobbies.
Mulheres vocês são fodas sim, fortemente fortificadas sobre algo que os homens não compreendem. Fazem mil coisas ao mesmo tempo, não se deixam abater por dor ou cansaço. Sempre dispostas ao melhor.
Nós mulheres, que merecemos cada dia que nos é dado. Nós que sofremos muito na TPM e não morremos por isso hahaha. Nós que durante anos fomos descriminadas e consideradas incapazes de fazer algo, simplesmente por sermos MULHER. Nós, consideradas o "sexo frágil". Mas quem nos conhece sabe, que podemos ser muito mais forte que isso.
Então para comemorar  esse dia maravilhoso, contamos com algumas parceiras do @fan_book_girl e @indicacoesliterarias no Instagram e vamos apresentá-las a vocês essas mulheres maravilindas!!


Olá, sou Ana Carolyne, tenho 16 anos e sou dona do Instagram @esquadraoliteraio_. Para mim a leitura sempre foi algo que me complemenotu. A ideia de criar um Instagram literário veio do nada, mas com propósitos. É o jeito que encontrei de falar sobre o que gosto, fazer o que gosto e tentar mudar o mundo. Cada dia que passa ganho seguidores, pessoas como eu, apaixonadas por leitura. Ali não há distinção. E o melhor de tudo isso, foram as parcerias que se tornaram minhas grandes amigas apesar da distância. Há pouco tempo, criei o blog, mais um meio para expandir o mundo literário. E, um dia, ainda quero conseguir colocar em prática um projeto, principalmente com crianças carentes. Podendo inspirar nelas o prazer da leitura para que levem isso para a vida, além de conseguir doações de livros, podendo tirar um sorriso de cada uma.



Olá! Me chamo Orlanna Shelsea, tenho 19 anos e moro no Ceará. Minha paixão por livros começou quando criança, mas era aquela paixão por um livro só. Não conseguia ler outra coisa além de "Um romance inesquecível". Depois fui me libertando e comecei a ler outros tipos de romance. Desde então, leio de tudo e sou apaixonada pela leitura. Comecei o ig @viciada.em.ler só para colocar imagens aleatórias sobre o mundo literário, mas quis mudar. Apaguei mais de 300 fotos e agora estou fazendo resenhas e tenho parcerias com autores nacionais. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo.


Meu nome é Caroline Foletto, tenho 19 anos e o blog, assim como o ig @leiturasdeverao, acabaram de completar 2 meses. O blog tem como foco central o mundo literário, mas as vezes trago opiniões sobre filmes e séries. Meu primeiro livro "de verdade" foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e desde então me apaixonei e não parei nunca mais. Meu gênero preferido é romance, principalmente os históricos e de época. Estou aqui para dividir com vocês minhas opiniões e experiências, e ouvir as de vocês para termos esse intercâmbio de ideias maravilhoso! Agradeço muito a oportunidade que a parceira está me dando de aparecer aqui e espero que gostem da matéria assim como eu adorei participar!





Criei o "Thiinking Out Loud" à um ano com o intuito de dividir com outras pessoas o meu amor pela leitura. Nele eu faço posts divertidos sobre livros, onde alguns leitores acabam se identificando com eles. Também falo sobre meus livros favoritos e acabo recebendo muita dica incrível. nesse primeiro ano de IG acabei conhecendo muitas pessoas legais e tem sido uma experiência maravilhosa.Vão la conferir @thiinkingoutloud




Sou a Karla do @viajandonashistorias, sobre o meu IG: Primeiro quero citar uma frase: “Alice diz-Isso é impossível “e o “Chapeleiro responde: Só se você acreditar que é” Essa frase me ajuda e muito a continuar o meu projeto literário. Pois nada é impossível. Só se você quiser que seja. Criei esse projeto para transmitir leitura para as pessoas. Eu tive como inspiração na leitura, a escola! Estou no 1 ano do ensino médio, e acreditem: ler ajuda e muito. Bom, agora um pouco sobre meu gosto literário: amo histórias reais (principalmente sobre o holocausto), também gosto de romances e histórias que trazem mensagens especiais para à vida!  Bom, é isso apenas!



Abominamos, sob qualquer forma, a indiferença poética, a ditadura exercida sobre o pensamento alheio e obediências a regras ortográficas ou gramaticais (ou qualquer tipo de regra). Transmitindo, sob todas as formas de arte, o mar que é o sentimento e, como já dizia o Manifesto Surrealista, não queremos ter nada em comum com os economizadores de espírito. Somos seis versos, sem rima, métrica ou categoria, de uma mesma poesia. Vais te juntar a nossa realidade alternativa?
Acompanhe nas redes sociais as nossas novidades, não fique fora dessa!@bolgcomv



Oi, tudo bom?
Eu sou a Leticia do insta literario @mundoeraumavez <3 
Lá eu posto fotos divertidas sobre livros e algumas vezes (bem pouquinho)sobre series . TOda segunda -feira tem uma resenha bem legal!!Posto tambem varias tags que meus amigos me marcam, tem varias ja la !Um beijão!Não esqueçam de dar uma passadinha lá ;)







Estas são as lindas da Day e Natália do IG @estantedaraposa










 Esta é a Duda do IG @my_favorite_books_



  






                                        


Esta é a Jocilaine do IG @semlimitesparaoslivros, vão lá conferir

                                             

Sigam essas lindas Isabelle e Fernanda do IG@coffeeanbooks_s2
 Nesta data  tão especial que é o dia da internacional da mulher queremos celebrar de modo plural e conjunto. Atestar que aquele velho ditado que "não existe amizades verdadeiras entre mulheres" é uma completa mentira. Afinal, somos uma prova disso e temos certeza que vocês também tem amizades verdadeiras que provam o contrário. Margaret Thatcher uma vez disse que gostaria que você, mulher, soubesse que existe uma força capaz de mudar sua vida.Basta que lute  aguarde um novo amanhecer.E nada melhor que lutar lado a lado. E quantos exemplos dessa amizades existem nos livros que tanto amamos, quantas mulheres que encontraram na amizade umas das outras a força para seguir em frente. Umas das nossas séries preferidas é “As quatro estações do amor” da Lisa Kleypas e ela conta a história de 4 mulheres que mesmo sendo excluídas pela sociedade, se uniram e ajudando umas das outras conseguiram superar suas  dificuldades, elas entenderam que juntas poderiam fazer mais.Que tal seguirmos esse exemplo e lutarmos contra essa realidade que nos foi imposta por uma construção social tão desigual em termos de direitos. Não seria um sonho, andar na rua sem ter medo de cruzar cada esquina, vestir a roupa que quiser sem ser julgada? 

“Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista.”
                            Cora Coralina 

Esperamos que gostem!! Deixem seus comentários pra gente 😘
Um beijo Kelli e Isabelle

2 Comentários

  1. Que post lindo, estou apaixonada <3 Adorei conhecer outras mulheres que trabalham no nosso meio ;D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post e muito obrigada pela oportunidade de participar!! Adorei ler sobre outras mulheres do mundo literário e já segui todas!!

    ResponderExcluir